Regularização Pendente de CPF

Se o seu CPF estiver irregular, você saberá como se informar sobre um caso de regularização pendente de CPF. Nesse caso, será necessário protocolar junto à Receita Federal a declaração de imposto de renda pendente.<Br>

 Se você se encontra em situação de registro irregular em seu CPF após consultar o status de registro do seu CPF no site da Receita Federal e averiguar que não há como regularizar o seu CPF e você não sabe o que fazer: você deve apresentar sua declaração anual de imposto de renda, mesmo que esteja desatualizada.

 Você deve enviar suas informações de receitas e despesas para o Internal Revenue Submit Service. A declaração de imposto de renda é essencial para a regularização do seu CPF. E, se você ignorá-lo, corre o risco de enfrentar consequências impostas pelo governo federal, como perda de acesso a contas bancárias, empréstimos negados, renovação de passaporte e assim por diante.

Regularização pendente de CPF

 Como você pode verificar se sua regularização pendente de CPF está pendente?

 O status de registro do CPF pode ser visualizado no site do IRS e pode ser realizado por meio dos seguintes guias passo a passo:

  1. Abra o link: Situação Cadastral no CPF.
  2. Preencha os campos da página com os dados solicitados (número do CPF e data de nascimento).
  3. Clique em “Não sou um robô.
  4. Aperte em “Consultar”.
  5. Pronto: logo na primeira página, você terá acesso à situação do seu CPF.

Dependendo das informações, alguns procedimentos precisam ser seguidos para regular o seu cadastro no cadastro pessoal.

 CPF pendente de regularização

 Que tal um CPF irregular?

 Na consulta você encontrará algumas situações como segue:

  • Regular: nenhuma pendência no CPF.
  • Pendente de regularização: o contribuinte deixou de enviar alguma declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física dentro dos últimos 5 anos.
  • Suspenso: o cadastro do contribuinte está incorreto ou incompleto.
  • Cancelado: o CPF foi cancelado por multiplicidade de cadastro, por conta de decisão administrativa ou judicial e, em alguns raros casos, por perda/roubo.
  • CPF de pessoa falecida: quando a Receita Federal toma nota do falecimento do titular.

Regularização Pendente de CPF

 Portanto, conforme mencionado acima, Regularização Pendente de CPF significa que você não prestou contas à Receita Federal pelo menos uma vez nos últimos 5 anos.

 Regularização pendente de CPF

 O que fazer?

 Caso a consulta indique situação pendente de liquidação, é necessário o envio da declaração de imposto de renda não entregue.

 A declaração deve incluir documentos comprobatórios de pessoas físicas, jurídicas e do exterior, além de especificar pagamentos, bens e direitos, renda variável e outros.

 Uma vez que todas essas informações são exigidas pela autoridade tributária federal, também devem ser especificadas com precisão para não correr o risco de cair na malha fina.

 Após apresentação da Declaração é no prazo de 30 dias do DARF em relação ao valor devido, valor do imposto eventualmente devido e multa de mora O valor da multa é de 1% ao mês sobre o imposto devido, com a sendo 20%. Então, dependendo do tempo de atraso, você pode ter que pagar um valor entre R $ 165,74 e 20% do Imposto de Remuneração devido.

CPF pendente de liquidação, processado e encerrado.

 Seu CPF precisará ser liberado após isso.

 No entanto, normalmente leva de 4 a 05 dias úteis para a receita processar as informações de sua Declaração de Regularização do CPF.

CPF pendente de regularização

 Agora que você descobriu como consertar uma CPF pendente de regularização, lembre-se de consertar esta situação irregular o mais rápido possível.

 Para não incorrer nas penalidades que a Receita Federal pode impor a você.

 Assim você evita perder o acesso a contas bancárias, solicitar empréstimo, renovar passaporte, ter CPF irregular, entre outros.

 CPF pendente de regularização

 Precisa de mais ajuda? Clique Aqui